JULGAR
Não julguem os outros, se não querem que Deus vos julgue da mesma maneira. Porque a maneira como julgarem e a medida que usarem serão usadas para convosco.
E porque é que te hás-de te preocupar com uma palha no olho do teu irmão quando tens uma tábua no teu próprio olho? Como poderias dizer: ‘Amigo, deixa-me ajudar-te a tirar essa palha do teu olho , quando afinal tu mesmo tens uma tábua no teu? Isso é hipocrisia! Liberta-te primeiro do que tens na vista e depois então poderás ver para ajudar o teu irmão. Mateus 7:1 a 3
Não pude deixar de aplicar a minha vida essa passagem, pois é muito fácil e comum julgar as pessoas. As vezes em pequenas conversas dizemos: Acho isso e acho aquilo. Os achismos sao tão comuns para nós, que nem percebemos que estamos julgando alguém ou alguma coisa, e esquecemos o ensino de Jesus: Sim, sim ou não, não, o que passar disso é procedência maligna (Mt 5:37).
Talvez não cometemos os mesmos erros de nossos irmãos, talvez cometamos maiores ou ate menores, mas não deixam de ser pecado.
Para Deus não existe pecado e pecadinho, pecado é pecado e todos eles, grande ou pequenos aos nossos olhos, nos distanciam de Deus.
Podemos julgar e condenar um irmão por ter uma Tv em casa, por seus filhos verem seus programas nada aconselháveis, mas não nos apercebemos que nossos filhos acordam, passam o dia e deitam com o Celular em frente aos olhos, enchendo a mente e o tempo com coisas que igualmente a tv, não edificam, não consolam e não agradam a Deus. (Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. Filip. 4:8)
Eis a importância de vigiarmos em todo tempo e tratarmos com misericórdia uns aos outros, assim como queremos para nós. Deus nos abençoe em tudo. Fiquem na paz de nosso amado e querido Senhor e Salvador Jesus Cristo.